Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
TRANSPETRO COLOCA EM OPERAÇÃO DÉCIMO NAVIO DO PROMEF

TRANSPETRO COLOCA EM OPERAÇÃO DÉCIMO NAVIO DO PROMEF

O Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) chegou a marca de dez embarcações em operação com a saída do navio Anita Garibaldi, na quarta-feira, do estaleiro Eisa Petro-Um, em Niterói. A primeira atividade do petroleiro será no Terminal da Ilha d Água, na Baía de Guanabara, onde fará a sua primeira operação de carregamento.

Além dos dez navios em operação, outros 14 do programa estão em diferentes fases de edificação, dos quais sete se encontram no estágio de acabamentos. A previsão é de que até o fim do ano quatro deles deverão ser entregues à companhia.

O Anita Garibaldi é o primeiro de uma série de quatro panamax que homenageiam mulheres importantes na história do Brasil. Dos outros três em construção, dois já foram batizados: Irmã Dulce e Zélia Gattai. Com 228 metros de comprimento e capacidade para 650 mil barris, o petroleiro será responsável pelo transporte de óleo cru e produtos claros e escuros.

Os outros nove navios do Promef que já estão em operação são: os suezmax André Rebouças (que partiu em viagem inaugural no mês passado), Henrique Dias, Dragão do Mar, Zumbi dos Palmares e João Cândido; e os navios de produtos José Alencar, Rômulo Almeida, Sérgio Buarque de Holanda e Celso Furtado.
Fonte:http://www.petronoticias.com.br

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook