Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
Marcio Bourbon fez a diferença à frente da diretoria de marketing da RedePetro

Marcio Bourbon fez a diferença à frente da diretoria de marketing da RedePetro

Empresário pediu afastamento do cargo e tem Ronaldo Barros como substituto

O último mês de julho foi marcado pela mudança na diretoria de Marketing da Rede Petro Pernambuco. Para se dedicar a outros projetos, o diretor da WT Engenharia, Marcio Bourbon, que ocupava o cargo de diretor de Marketing da RedePetro desde o final de 2012 deixou a pasta e foi sucedido por Ronaldo Barros, diretor de Marketing e Vendas do Portal do Locador.

Durante os quase quatro anos que esteve na diretoria da RedePetro, Marcio Bourbon, que assumiu o cargo com a missão de aumentar o número de associadas, conseguiu ir além e desenvolver várias atividades de extrema importância para o grupo. Nossas principais atividades eram realmente desenvolver atividades que proporcionassem o avanço da RedePetro nos diversos meios e aumentar, consequentemente, o número de associadas. Para isso, nós realizamos atividades de marketing para que as empresas conhecessem melhor a Rede Petro Pernambuco, lembrou Márcio.

O ex-diretor de marketing também fez um apanhado das dificuldades enfrentadas durante a sua gestão e que, muito provavelmente, estarão presentes na passagem de Ronaldo Barros pela pasta: A maior dificuldade foi a questão cultural. Infelizmente, no nosso país, as empresas não estão acostumadas ou não tem na sua cultura a questão de associação. Diferente de outros países como Itália, Holanda, EUA, Japão, Alemanha em que as empresas concorrentes unem a associação pra defender os interesses comuns e buscar novas alternativas de avanço. Infelizmente, no Brasil, a cultura que predomina é a de que você que tem um concorrente não pode se associar de forma alguma com ele e aí as redes empresariais aos pouco vão sendo deixadas de lado, explicou.

Dentre as ações e eventos que marcam o relevante legado de Márcio Bourbon na diretoria de Marketing, estão os Encontros de Negócios Internos, o Café de Negócios, a realização da PetroBrasil em Pernambuco (em parceria com o SEBRAE), a implantação do envio de Newsletter e o desenvolvimento do site oficial da RedePetro Pernambuco.

O atual diretor de marketing, Ronaldo Barros, falou sobre a importante contribuição de Márcio Bourbon para a RedePetro Pernambuco: O trabalho que o Márcio fez a frente da RedePetro Penambuco foi de grande valia, pois tornou-a conhecida junto ao seu público. Foi dele a ideia da newsletter RPNEWS, que é um dos principais canais de divulgação das atividades da associação ao mercado, ressaltou.

Apesar do afastamento do cargo, durante a última rodada de negócios da RedePetro, realizada no auditório do SIMEPE em setembro, Márcio Bourbon participou ativamente da reunião. A atitude mostrou que, mesmo oficialmente fora da diretoria, sua presença continuará sendo constante nos eventos e ações realizados pela RedePetro Pernambuco, reforçando o grupo na busca por seus objetivos.

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook