Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
Redes Wi-Fi podem ser seguras e gerenciáveis

Redes Wi-Fi podem ser seguras e gerenciáveis

Todo negócio que se preze reconhece a importância do uso do Wi-Fi. Um equipamento revolucionário e imprescindível para a realização das atividades do cotidiano e que se faz presente desde uma simples moradia at&

Todo negócio que se preze reconhece a importância do uso do Wi-Fi. Um equipamento revolucionário e imprescindível para a realização das atividades do cotidiano e que se faz presente desde uma simples moradia até grandes instituições. É óbvio, como você deve imaginar, que o tipo do equipamento vai variar de acordo com seu objetivo, em uma grande empresa, por exemplo, o Wi-Fi precisa ser mais robusto, potente e com um bom desempenho, pois o contrário poderia atrasar toda uma rotina de atividades. Sendo assim, qual a complexidade de implantação da rede Wi-Fi em um ambiente empresarial/institucional? A começar, toda a instalação do equipamento é realizada em postes (no caso de instalações outdoor*) e seu gerenciamento deve ser centralizado e monitorado, os dispositivos precisam ser mais potentes e a prova d água. O serviço deve ser realizado por alguém capacitado, que conheça sobre o equipamento (de preferência tendo certificação com o fabricante) e entenda de redes TCP/IP.

A Vetor Informática é a prova de que redes Wi-Fi podem ser seguras e gerenciáveis. A empresa é uma excelência no serviço de implantação de redes Wi-Fi e atuam também com CFTV IP, com um sistema mais recente que funciona através da rede local do cliente, sendo completamente digital. A Vetor possui certificação tanto do fornecedor de câmeras (Axis), quanto do fornecedor de software de monitoramento e gravação (Digifort). A instituição que possui ampla atuação no mercado de Tecnologia da Informação, com profissionais que trabalham há mais de 10 anos no segmento corporativo.

A empresa coleciona ao longo de sua jornada significativos serviços prestados a outras instituições de grande influência socioeconômica. Entre outros trabalhos de destaque a instituição conta com:

· Implantação do sistema CFTV digital na Chesf em 2015. Composto de 110 câmeras IP Axis

· Fornecimento de cluster computacional de 8 servidores multiprocessados para o departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco.

· Implantação da rede WiFi do Terminal de Containers TRC em Suape.

A implatanção no Terminal de Containers é um exemplo onde a instalação foi realizada com equipamentos de ponta e de nível empresarial, sendo eles a prova d’água, mais potentes, totalmente gerenciáveis e com antenas em 90°. Esse tipo de rede dá suporte ao sistema de vistoria de conteiners, que é feito através de tablets.

Para o sócio diretor da Vetor Informática, Sr. Leonardo “apesar do abalo da crise econômica, que gerou uma queda de faturamento em torno de 50% no últimos 18 meses, ele acredita em uma retomada de investimentos nos próximos meses, visto que o mercado de CFTV IP e Wi-Fi ainda é muito incipiente, cabendo ainda muito espaço para crescer”, acredita.

(*) As redes WiFi podem ser tanto do tipo OUTDOOR quanto INDOOR, ambas usam equipamentos de nível corporativo e são 100% gerenciáveis, atendendo aos padrões mais recentes de conectividade e velocidade.

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook