Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
Empresários estão otimistas com o governo de Michel Temer

Empresários estão otimistas com o governo de Michel Temer

O presidente da RedePETRO Pernambuco, Otávio Carvalho, fala sobre medidas, expectativas e posicionamento dos empresários diante do governo do presidente Michel Temer.

O presidente da RedePETRO Pernambuco, Otávio Carvalho, fala sobre medidas, expectativas e posicionamento dos empresários diante do governo do presidente Michel Temer.
Se livrar do título interino, reforça ainda mais a certeza de que no Brasil, algo precisa mudar e claro, para melhor.

“Nós empresários estamos com uma grande expectativa no governo Temer, Precisamos acreditar e acompanhar as reformas estruturais do país. O empresário precisa ser mais ouvido e representado por suas associações. Esperamos que as primeiras medidas sejam tomadas para acabar com a recessão e que seja dado o start na economia, investimentos, reforma tributária, trabalhista e austeridade nas contas públicas limitando seus gastos junto com o combate à corrupção, por certo a economia dará seus sinais iniciais de recuperação”, argumenta Otávio Carvaho.
Neste momento político e econômico do Brasil os empresários precisam ser vistos como agentes de inclusão, e não somente como parte de um governo elitista, pois são esses os provedores de receita, emprego e capital de giro no País. Todos os empresários, do menor ao maior, de todos os segmentos do mercado são os principais responsáveis pela qualidade de vida, índices como PIB, empregabilidade, educação, cultura, esportes e outros, não se pode ignorar o fato de que o momento ocasionou muitos novos empresários que precisam de suporte para manter seu negócio. A crise deixou milhares de brasileiros desempregados e muitos desses ousaram abrir seu próprio negócio, empreenderam e estão fortalecendo diversos setores.

São inúmeras as medidas listadas pelo presidente da RedePETRO Pernambuco, algumas delas são: ajustes na carga tributária, previdênciária e trabalhista, ajuste fiscal e limitação das despesas públicas, estas que deverão vir logo para que o crescimento venha de forma sustentável.

Além disso o novo governo também precisa fazer uma avaliação e renegociação das dívidas não só do estado e municípios, mas também das empresas privadas, centenas delas estão fechando suas portas e agravando o desemprego. Tem que haver negociação justa e pagável. Não podemos deixar para depois da resolução desta crise política. Todos precisamos entrar em um consenso e pensar na reconstrução do futuro do país, nunca em causa própria ou de grupos.

A aceitação do governo de Termer é considerada impopular, porém nenhum governo foi 100% aceitável pela população. Existem muitas medidas impopulares que terão que serem aprovadas tudo tem que ser analisado, discutido, ouvido e aprovados pelas lideranças dentro da lei, mesmo a duras penas, caso contrário o Brasil levará muitos anos para se reerguer e o povo viver dignamente. Não necessitamos só do apoio popular, mas o apoio político e das entidades de classe.

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook