Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
Palestra grátis sobre Elisão Fiscal

Palestra grátis sobre Elisão Fiscal

Uma forma planejada de menor arrecadação de impostos, ótima oportunidade para as empresas, diante da crise.
Vai ser realizada na próxima terça-feira dia 17 de maio, na sede do SEBRAE PE às 19h, uma importante palestra para os empresários que visam diminuir os custos sem vetar profissionais e recursos da empresa.
A Palestra será sobre Elisão Fiscal e o Bruno Suassuna, que é formado em direito pela UFPE e pós graduado em direito civil pela UFRPE, também possui especialização em direito empresarial e governança corporativa e gestão de empresas familiares além de ser membro e coordenador do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, ministrará a palestra.
É Notório que o Brasil não está passando por seu melhor momento, a economia e politica estão em colapso, e a conta pesa para a população, que têm que arcar com as consequências, principalmente as empresas que precisam pagar impostos, e este é, em parte o grande vilão dos negócios.
O especialista Bruno Suassuna alerta, “o planejamento tributário é a principal ferramenta para a elisão fiscal. através do planejamento tributário a operação da empresa é avaliada levando em consideração as atividades desenvolvidas, a quantidade de funcionários, sócios e empregados propiciando um diagnóstico da carga tributária e das possíveis soluções para sua redução”, argumenta em defesa da importância dos empresários possuírem o conhecimento do assunto para usarem ao seu favor.
A RedePETRO Pernambuco parceira do SEBRAE incentiva a participação de todos, em especial dos seus associados para participar da palestra que vai funcionar como uma ferramenta que fomenta o desenvolvimento, principalmente econômico dentro das mesmas, para que entendam e levem em conta a adesão dentro de seus negócios.
Confira a entrevista com o Bruno Suassuna com as dúvidas frequentes sobre Elisão Fiscal:
Reportagem: Como funciona a elisão fiscal? começando pela dúvida que não quer calar, diante do momento de incertezas politicas e econômicas do Brasil, do que precisa ( contratação de profissionais, investimento com softwares de gestão, etc.) e como aplicar a elisão nas empresas para se esquivar dos impostos de forma lícita?
Bruno Suassuna: É preciso inicialmente distinguir a elisão da sonegação. Na elisão o contribuinte faz uso de instrumentos e mecanismos lícitos para reduzir a carga tributária. na sonegação o contribuinte age de forma ilícita fraudando a arrecadação tributária. a elisão é uma forma planejada de recolher menos impostos. É preciso que o contribuinte conheça seu negócio com profundidade e possa, juntamente com apoio técnico e legal, fazer uma avaliação de sua operação e buscar a melhor forma de pagar seus impostos.

Reportagem: Pra que tipo de pessoa a palestra é voltada? (empresários de micro, médias ou grandes empresas) ?
Bruno Suassuna: O tema é de interesse geral, pois todas as empresas, sejam pequenas, médias ou grandes, são contribuintes de impostos com elevada carga tributária.

Reportagem: Existe um número de empresas considerável, que não saiba da existência da Elisão? Como ajudar essas empresas?
Bruno Suassuna: Acredito que muitas empresas ainda desconhecem os benefícios de um bom planejamento tributário e preferem, ao invés, adotar práticas irregulares para reduzir sua carga tributária.

Reportagem: Por qual motivo os empresários devem assistir a palestra da terça-feira?
Bruno Suassuna: Penso que seja uma oportunidade para conhecer melhor o planejamento tributário como ferramenta lícita a redução dos custos empresariais.

Reduzir os custos da empresa sem cortar profissionais e recursos é uma boa saída no momento em que estamos, essas e outras palestras sempre estão sendo divulgadas para as empresas associadas da Rede, com a finalidade de aquecer o desenvolvimento das empresas.

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook