Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
Lead sobre ser uma empresa verde

Lead sobre ser uma empresa verde

No jornalismo o termo lead é usado para responder as perguntas: Quem? O quê? Onde? Quando? Porque? E, Como. Serve como um guia para destrinchar as informações essenciais para determinados fins informativos.
O ‘ecologicamente correto’ tornou-se um termo bastante comum, por ser algo de muita importância para todos que habitam esse vulgo planeta terra, o meio ambiente está diretamente ligado à qualidade de vida da população e por esse motivo o tema está sendo tão debatido nos fóruns e eventos internacionais com os líderes e chefes de estado, um grande exemplo da importância do tema foi a COP21 - cúpula internacional sobre o clima - que aconteceu em novembro do ano passado na França, mesmo em meio aos ataques terroristas. Estamos em um momento que acima de tudo, precisamos realizar inúmeras tentativas de salvar o planeta.
Conferencias realizadas no começo dos anos 2002 em Joanesburgo, na África do Sul, Rio+10, e em 2012 no Rio+20, mantiveram acesa a importância da conscientização e luta pela qualidade da água que bebemos, do ar que respiramos e do solo que nós retiramos nossa alimentação.
Mas o qual a importância para uma empresa ter o conceito de ser classificada como Empresa Verde (Sustentável)? Até pouco tempo atrás , investir em desenvolvimento sustentável que implica no equilíbrio do reconhecimento do direito da sociedade atual à evolução da tecnologia como instrumento de bem-estar e o direito das futuras gerações a um meio ambiente preservado. É comum que ser uma empresa livre não esteja nos planos das pequenas e médias empresas embora muitas, já se tornaram, mas é importante que seja dito que tomar atitudes para tornar a empresa Verde, não devem ser vistas como custo sem retorno, muito pelo contrário além dos benefícios para o planeta o “verde” se tornou uma ferramenta poderosa de marketing.
Para que isso seja feito é preciso que novas ideias em parceria com um planejamento, político, muitos estudos no processo produtivo com relação aos negócios façam florescer políticas empresariais ambientais que visam à sustentabilidade do meio ambiente, promovendo treinamento aos empregados em relação ao conceito empresa verde.
Não importa se a empresa é grande ou pequena, para se tornar uma empresa verde é preciso dar o primeiro passo e procurar uma boa consultoria. No Recife existe uma empresa associada da Rede PETRO Pernambuco que é referencia nesse tipo de serviço.
A consultoria ambiental da Ambvitta tem como principal objetivo alertar a empresa contratante das possíveis necessidades quanto as manutenções das Licenças Ambientais e Outorgas, dos cumprimentos dos Planos e Programas Ambientais, evitando que a empresa contratante não seja multada quanto as possíveis irregularidades ambientais durante a fase de operação.
Visto a necessidade de Consultorias Ambientais, a AmbVitta Engenharia pensando na Comodidade e Melhoria para seus Clientes, dispõe de uma Equipe Multidisciplinar Técnica Especializada, composta de Excelente Proficiência Técnica para atuar como Consultores Ambientais.
Segundo a Ambvitta as diretrizes da Norma da ABNT ¬ ISO: 14001 e Posterior Certificação Ambiental são bastantes vantajosas. Sabendo que O ISO 14001 é uma norma internacional que estabelece as melhores praticas a serem implantadas no sistema de gestão ambiental e é aplicável para qualquer empresa independente de seu tamanho, segmento de atividade, seja indústria, comercial ou de serviço. O que interessa é se a empresa tenha vontade e pretenda implantar uma política ambiental que auxilie a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais e preparar objetivos para um programa de gestão.
Os empresários só precisam entender a implantação do ISO 14001 para ser uma empresa verde, amplia os negócios e garante a certificação que a empresa tem um sistema de gestão ambiental.
Para mais informações acesse: http://www.ambvitta.com.br/
Por Ramone Soraia

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook