Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
Segmento HVAC aposta na redução do custo de energia elétrica

Segmento HVAC aposta na redução do custo de energia elétrica

O nicho de equipamentos de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC/AVAC), toma providências para reduzir o consumo de energia elétrica no Brasil.

As dificuldades de abastecimento de água e de geração de energia enfrentadas ao longo dos últimos anos tendem a se intensificar ainda mais. Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apontam que, o País terá em 2015 um cenário muito pior que há 12 meses.

Com essa situação, e por se tratar de um país tropical - onde o uso de equipamentos de resfriamento de ar são mais intensos - é que o setor está contribuindo para essa redução nas etapas de produção.

A população mundial pode chegar a 9 bilhões de pessoas até a metade do século, sabendo que somos mais de 7 bilhões no planeta e já sentimos a escassez dos elementos vitais, como por exemplo a água, imaginem nesse mesmo planeta 9 bilhões de habitantes, caótico. A pesquisa realizada pela shell aponta que até 2030, o mundo precisará de 40% a 50% mais de alimentos, água e energia elétrica para manter um ritmo do desenvolvimento adequado e suprir as necessidades de uma população cada vez mais tecnológica e industrializada.

Assim, iniciativas do setor HVAC/AVAC, já foram tomadas na parte e desenvolvimento de soluções de climatização que promovem uma considerável redução no consumo de energia elétrica em todas as fases. Desde a fabricação dos sistemas de refrigeração nas fábricas HVAC, os sistemas de produção têm sido otimizados, reduzindo a emissão de poluentes e cada vez mais, fazendo uso de recursos renováveis para conter o gasto energético na produção de ar condicionado e de demais sistemas advindos de matéria-prima bruta, ou não renovável.

Pernambuco é um estado tipicamente quente e o uso de ar condicionado é notório, de acordo com pesquisas , usado no trabalho aumenta a produtividade pelo fato das altas temperaturas potencializarem a desidratação e diminuem a pressão arterial, resultando em um ambiente mais difícil de se trabalhar. A Soclima engenharia é oriunda do Estado, especializada em execução de obras de sistemas de HVAC e assistência técnica em manutenção preventiva e corretiva também é associada da RedePETRO Pernambuco.

A empresa é referência por possuir um amplo portfólio, de acordo com a coordenadora administrativa, Elaine de Souza, a empresa está estabelecida em grandes obras de desenvolvimento econômico.

“A Soclima Engenharia está inserida no Polo Petroquímico de Suape, onde presta serviço para a CITEPE– Petroquímica Suape e LM Wind Power. Bem como na obra da Fiat em Goaina.” Argumenta, Elaine.

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook