Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
Tecnologia de ponta no setor de usinagem

Tecnologia de ponta no setor de usinagem

Máquinas computadorizadas agilizam o processo e alavancam na qualidade e nas demandas do segmento.

Pouca gente se dá conta disso, mas uma generosa parcela das peças fabricadas por usinagem levam muito tempo até ficarem prontas, passam por muitas etapas e o trabalho é cíclico, praticamente artesanal.

Utilizando o computador como ferramenta, mais uma vez o homem dá um salto significativo para o setor de usinagem e caldeiraria. A máquina que está fazendo o trabalho pesado e minimizando os custos é o centro de usinagem vertical ROMI DISCOVERY 760.

As máquinas convencionais, necessitam tempo e trabalho sem falar nas manutenções que se dão com muita frequência; precisam de atenção redobrada e claro, um operador que seja quase praticamente um artesão...

A Discovery 760 é de última geração, é utilizada para usinagem de alta complexidade, ela tanto simplifica o processo, como também diminui o custo além de conseguir executar tarefas que ao método convencional, poderia passar mais de três dias em execução; Ela faz o mesmo serviço em menos de três horas.

A máquina é uma facilitadora na diminuição de custos o que resulta em vantagem no preço final do produto, outro aspecto bastante positivo é a melhor qualidade no resultado final da peça. Ela deixa a peça 100% pronta.



A RedePETRO Pernambuco possui uma empresa especializada em Soluções de Usinagem é a MECOL, ela possui os melhores profissionais da região e já trabalha com a tecnologia de usinagem de peças por computador utilizando a máquina Discovery 760.

“As maiores dificuldades de usinagem, nós conseguimos executar aqui. O que não conseguem fazer em máquinas convencionais a gente resolve com nossas máquinas computadorizadas.”, argumenta o Diretor da Mecol, Josias Souza.

E complementa que a equipe da MECOL é altamente qualificada para o procedimento. “Todos os nossos funcionários precisam ter pelo menos nível técnico de formação, trabalhamos com empresas de grande porte como, a Alcoa, Vitarella, Tramontina, Iraeta group, Csi, Magneti Marelli, Unilever, Amanco, Fiabesa, Fibrasa, Rayovac, Rexan, Civ, Duratex e a FIAT.” Relata Josias.

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook