Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
GE reforça polo de eólicas

GE reforça polo de eólicas

Os centros de serviços vão funcionar nos parques de Garanhuns (no Agreste do Estado) e da Chapada do Araripe, entre Pernambuco e Piauí, com previsão de entrar em funcionamento ainda em 2015.

A General Electric (GE) – multinacional americana de serviços e tecnologia – vai implantar dois centros de serviços de operação e manutenção de aerogeradores dentro de parques eólicos operados pela empresa cearense Casa dos Ventos. Esses empreendimentos têm alta demanda por serviços de manutenção. Os centros de serviços vão funcionar nos parques de Garanhuns (no Agreste do Estado) e da Chapada do Araripe, entre Pernambuco e Piauí, com previsão de entrar em funcionamento ainda em 2015. Os centros vão gerar 100 empregos para engenheiros e técnicos.
“A expansão do braço de serviços da GE é reflexo do crescimento e maturidade da indústria eólica no País, principalmente na região Nordeste. Cidades próximas aos locais de operação de grandes complexos eólicos começam a ter sua realidade impactada com a chegada de novas fábricas e centros de serviço para manutenção de turbinas eólicas, o que tem criado novos postos de trabalho e gerado uma demanda maior por mão de obra qualificada e especializada. Este movimento deve ser impulsionado ao longo dos próximos anos com a expansão da energia eólica e construção de novos complexos de geração de energia. Segundo a Abeeólica, entidade que representa o setor, o Brasil deve saltar dos atuais 6 GW de capacidade instalada para 16 GW em 2019″, observa Fabio Castro, gerente de projetos e serviços do braço de energias renováveis da GE.
Os centros de serviços vão tornar o atendimento a demandas programadas e não-programadas mais ágil e localizado. Está se falando de dois grandes empreendimentos, com alto potencial de geração de energia (superior a 4 mil megawatts (MW). Por isso, a necessidade de manter uma estrutura de serviço de manutenção.
EMPREGOS
Para operar os dois centros de serviços, a GE vai recrutar engenheiros e profissionais de nível técnico. “Antes do início das atividades, todos os profissionais selecionados passarão por período de treinamento teórico e prático dentro dos complexos eólicos onde os novos centros ficarão localizados. Adicionalmente, o grupo de Learning/Training da divisão de energia eólica da GE nos EUA virá ao Brasil para ministrar aulas e auxiliar no treinamento dos novos funcionários”, detalha Castro, dizendo que essa é uma prática que a empresa executa rotineiramente para garantir o mesmo padrão de qualidade dos serviços prestados.
Atualmente a GE possui parcerias com grupos educacionais locais, como o Senai, por exemplo. Por meio desses parceiros será conduzido o processo seletivo para as 50 vagas em aberto em cada um dos centros de serviços.

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook