Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
Setor naval de Pernambuco em feira de logística

Setor naval de Pernambuco em feira de logística

Porto de Suape vem batendo recordes de movimentação. Em 2014, foram movimentadas 15,2 mi de t de cargas

Pernambuco marcará presença na maior feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina – a 21ª Intermodal South America. O evento acontece de 7 a 9 de abril, em São Paulo. Pela 15° vez o Complexo Industrial Portuário de Suape terá um espaço reservado no evento, que reúne 600 expositores e 48 mil visitantes de vários países.
De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Thiago Norões, o ambiente de negócios propicia novas oportunidades. “Vamos estreitar relações com armadores, operadores de terminais, executivos e empresários do ramo logístico”, comentou.
O Governo informou que tem reuniões agendadas com diversos players do ramo naval para debater fatores favoráveis à atração de novos negócios em Pernambuco, incluindo o alargamento do Canal do Panamá, que deve acontecer em 2017. A intenção é destacar o Porto de Suape e o Porto do Recife como localizações estratégicas na costa brasileira, em relação aos demais portos do País. “Queremos relatar também para os executivos e empresários que estamos trabalhando fortemente as questões sociais e ambientais no nosso Complexo, mostrando nosso compromisso com um desenvolvimento econômico sustentável e, consequentemente, com um ambiente ainda mais favorável aos negócios seguindo a tendência mundial da sustentabilidade”, declarou o vice-presidente de Suape, Bernardo D’Almeida Nos últimos anos, o Porto de Suape vem batendo recordes de movimentação. Em 2014, foram movimenta das 15,2 milhões de toneladas de cargas e 418 mil TEUs – unidade correspondente um contêiner de 20 pés. A expectativa para este ano é d movimentar 18 milhões d toneladas e dobrar a movi mentação até 2020. “Devemos ter uma excelente surpresa neste primeiro trimestre, com novo recorde de movimentação portuária”, adiantou Norões.
Folha Resume
Entre os próximos dias 7 e 9 de abril, o País vai receber a 21ª Intermodal South America, que é a maior feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina. O Complexo Industrial Portuário de Suape terá um espaço reservado no evento e a proposta do Estado é atrair novos negócios para o ancoradouro.

Fonte: http://www.mgcomunicacao.com

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook