Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
RIO GAS & POWER VAI REUNIR INDÚSTRIA PARA DISCUTIR O FUTURO DO GÁS NO BRASIL

RIO GAS & POWER VAI REUNIR INDÚSTRIA PARA DISCUTIR O FUTURO DO GÁS NO BRASIL

O Rio Gas & Power Forum chega à sua sexta edição este ano, entre os dias 24 e 26 de março, no Hotel Copacabana Palace (RJ), apostando em encontros com grandes atores do setor de gás e energia, como executivos da Petrobrás, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da General Electric e da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), e busca ampliar o debate sobre as perspectivas do gás natural no Brasil. De acordo com a gerente de projetos da CWC, Sofia Barros, que organiza o Rio Gas & Power Forum, o principal tema a ser debatido este ano é o papel que o gás deve desempenhar no mercado brasileiro após a queda drástica do preço do petróleo no cenário internacional. Além disso, estarão em pauta o contexto geral da competitividade no Brasil, o potencial do gás onshore não convencional no País e as estratégias para lidar com o grande aumento da demanda energética nacional.

Quais são as expectativas para o 6º Rio Gas & Power Forum?

Os grandes e crescentes mercados de gás e energia do Brasil apresentam várias oportunidades. No entanto, ainda existem muitos desafios, principalmente por conta da queda da indústria de óleo e gás brasileira e global. Precisamos ter mais clareza dos órgãos de regulamentação, mas também há as barreiras do alto risco ambiental no país. Apesar disso, o Brasil tem um mercado tão incrível que estamos muito encorajados pelo entusiasmo que encontramos nas companhias, que querem estar envolvidas num período importante, com a rodada de licitações anunciada e o interesse das novas gestões estaduais pelo país.

Qual deve ser o principal tema a ser debatido?

As estratégias e as soluções que podem ser aproveitadas para lidar com o grande aumento da demanda energética que vem ocorrendo no País, assim como a discussão sobre quais devem ser os impactos da queda do preço do petróleo nas indústrias de gás e de energia brasileiras.

Que tipo de oportunidades o evento traz para executivos e investidores?

O fórum reunirá várias oportunidades de networking, possibilitando que os participantes aumentem seus contatos no mercado, além de promover a chance de encontrar novos associados e construir novas relações comerciais. Além disso, com seu corpo de palestrantes, que inclui executivos da Petrobrás, de agências do governo, companhias internacionais e investidores, o evento é uma chance única para encontrar e conhecer os líderes da indústria, e descobrir onde as oportunidades estão.

Quantas pessoas estiveram na última edição? Quantas são esperadas para 2014?

Nosso último fórum, no ano passado, reuniu mais de 200 profissionais de alto escalão tanto do Brasil como de países como Argentina, Angola, Noruega, Estados Unidos, Inglaterra, Chile, Bolívia e China. Esse ano, com uma missão ainda maior e recebendo um suporte importante de instituições como a ONIP, a Abraget e a Abrace, assim como nossos palestrantes, esperamos um público crescente.

Dentro do contexto nacional de óleo e gás, com uma rodada prevista para acontecer em breve, o quão importante é ter um evento como o 6º Rio Gas & Power Forum?

A importância de ter um evento como esse é não somente focar em questões como o futuro do fornecimento de gás, regulamentação, competitividade e oportunidades de investimentos no setor, como também em desafios e soluções necessárias para aumentar a demanda energética no Brasil e o papel que o gás pode desempenhar nesse processo.

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook