Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
Você conhece  o Centro de Documento e Informação do Sebrae-PE?

Você conhece o Centro de Documento e Informação do Sebrae-PE?

Trata-se de um espaço, aberto ao público, que concentra vários conhecimentos na área gerencial.

O CDI com cerca de 5.800 livros, periódicos, folhetos e cerca de 600 DVD’s, nas áreas de administração, contabilidade, empreendedorismo, liderança, economia, marketing e áreas afins.

Com exceção da xerox, todos os serviços do CDI são gratuitos!

· Na biblioteca, vocês podem consultar e ler os materiais disponíveis no acervo. Caso achem algo interessante, o CDI também oferece o serviço de Xerox.

· A estação pesquisa, consiste num ambiente, composto por 5 (cinco) computadores, onde a comunidade geral pode fazer pesquisas sobre fornecedores, legislação, negócios e empreendedorismo, dentre outros temas;

· Na videoteca é possível agendar horário para assistir vídeos de conteúdo gerencial. É permitida a participação de 05 pessoas em cada sessão de vídeo.

Especialmente sobre a videoteca, destaco que o acervo de DVD é riquíssimo. São mais de 600 DVDs e aproveitei para listar abaixo apenas alguns que podem ser interessantes para vocês:

- DVD VENDA EMOÇÃO (16 minutos)

Sinopse à Saiba como despertar as emoções certas em seus clientes e fechar um número maior de vendas. Quando os clientes fazem suas decisões de compras, eles se preocupam com três coisas? 1. Desempenho do produto; 2. Custo benefício; 3. Estado de espírito. Desempenho do produto e custo/benefício não são novidades pra ninguém, mas o estado de espírito sim. O estado de espírito está ligado à emoção. Então, se você não despertar emoções positivas no seu cliente, você não irá vender. Neste DVD, falaremos de algumas estratégias que permitem ativar as emoções dos seus clientes, tais como: estilo, orgulho de propriedade, cor, pressão de iguais. Utilizando você conseguirá despertar sentimentos que levará seu cliente finalmente dizer: "NEGÓCIO FECHADO”;

- DVD O LÍDER INFLUENCIADOR (24 minutos)

Sinopse à Desenvolva sua capacidade de liderar e com isso aumente seu sucesso pessoal e organizacional. Seja seu alvo organizar uma empresa, orientar seus filhos ou influenciar pessoas o primeiro passo para alcançá-lo é elevar o seu nível de liderança;

- DVD TÉCNICAS DE VENDAS (15 minutos)

Sinopse à Apresenta estratégias que precisamos para que os contratos de compra e venda sejam assinados e ambas as partes continuem sorrindo. Aborda: 1. Credibilidade do Vendedor; 2. Os hábitos e padrões dos compradores; 3. Como fazer uma boa apresentação e conseguir prender a atenção do cliente; 4. Como lidar com as objeções de maneira eficaz; e 5. Três técnicas excelentes para fechar uma venda;



- DVD COMO USAR A MOTIVAÇÃO PARA CONQUISTAR E MANTER CLIENTES (62 minutos)

Sinopse à Esse vídeo apresenta como superar as dificuldades na carreira de um Vendedor; o que fazer para alcançar Sucesso em Vendas; superando seus Limites em Venda;



- DVD COBRANÇA E REDUÇÃO DA INADIMPLÊNCIA (78 minutos)

Sinopse à Nos dias de hoje, a cobrança deixou de ser um simples sistema de recuperação de dinheiro e passou a ser integrado ao processo total de venda. Existem vários tipos possíveis de cobrança, feitas de maneiras distintas, custos diferenciados que podem apresentar a mesma eficácia. O objetivo deste curso em DVD é desenvolver relação com o cliente pela qual a empresa vai recuperar suas contas a receber em atraso;



- DVD COMO ADMINISTRAR CONFLITOS (20 minutos)

Sinopse à Encarando as soluções de conflitos como combinações de duas variáveis – Assertividade e Cooperação –, o filme apresenta diversos conflitos dentro e fora do ambiente de trabalho e as maneiras de solucioná-los parcial ou totalmente;



- DVD CUIDE-SE! MOTIVANDO PARA A SEGURANÇA NO TRABALHO (11 minutos)

Sinopse à Neste DVD o consultor Marins deixa claro que o importante, mais do que saber sobre as normas de segurança ("saber todos já sabem!"), é necessário querer fazer, querer se cuidar! Marins motiva os funcionários a refletirem sobre suas condutas, a preocuparem-se com suas vidas e suas famílias, pensando na importância do uso correto e constante dos equipamentos de segurança no trabalho. Ele aponta as principais causas de acidentes como descuido, desconhecimento das normas e pressa. O consultor desperta nesta palestra a vontade e a consciência de cuidar-se melhor!

- DVD MARKETING PARA PEQUENAS EMPRESAS (63 minutos)

Sinopse à O Marketing é todo conjunto de ações que você deve implantar na sua empresa para estimular o consumidor a adquirir o seu produto ou serviço, possibilitando o seu sucesso. São abordados os seguintes assuntos: cliente em primeiro lugar; mix de marketing; produto, preço, praça e promoção; publicidade eficiente; divulgação da empresa pela Internet; planejamento de uma estratégia de marketing; e empresas que o marketing levou ao sucesso.

Os vídeos supracitados são uma pequena amostra da riqueza de informação do CDI.
A videoteca possui mais de 600 DVDs sobre temas diversos que podem ampliar os conhecimentos de todos da empresa.

Conheça o CDI e aproveitar ainda mais os serviços disponibilizados pelo SEBRAE...

Para mais informações, entrar em contato...
Telefones: 81-2101.8427 / 2101.8418 / Fax: 2101.8545.
Email: cdirecife@pe.sebrae.com.br
O CDI está localizado no Bloco A do Sebrae PE. Rua Tabaiares, 360 – Ilha do Retiro/Recife.


O SEBRAE também tem um espaço virtual com várias informações, cartilhas e artigos que podem ser acessados gratuitamente.
A Biblioteca on-line da instituição pode ser acessada através do seguinte link: http://www.biblioteca.sebrae.com.br

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook