Com o objetivo de Tornar competitiva e sustentável a RedePETRO Pernambuco e as empresas a ela associadas. A Presidência juntamente com as Diretorias de Marketing, Administrativa e Técnica, em reuniões realizadas no início deste ano (2013), definiram o planejamento estratégico para a nossa associação.
A Estratégia deste planejamento visa desenvolver e implantar um sistema de autogestão que fomente a sustentabilidade e a competitividade da RedePETRO Pernambuco e dos negócios das empresas associadas, através da definição de diretrizes estratégicas e de seus desdobramentos em Planos de Ação.
Com isso, para o ano de 2013, foram definidas as seguintes metas:
- Definir plano de captação para ter 500 associadas até dezembro de 2015;
- Elaborar e Implementar Plano de Capacitação das associadas com foco em Planejamento, Gestão Estratégica, Inovação, Mercado e Qualidade, através de parcerias institucionais (Sistema S, Fiepe, Governo do Estado, Finep, Universidades e ICTs etc.);
- Elaborar questionário e metodologia de coleta para obtenção sistemática de informações das empresas associadas e criar indicadores de desempenho;
- Realizar Rodada de negócios interna;
- Implementar o Guia de Negócio da Rede;
- Participar dos Grandes Eventos relacionados ao setor (FIMMEPE, Forind, OTC etc.);
- Elaborar Plano de Comunicação (externo e interno);
- Elaborar Plano de coleta de demandas do mercado e capacidade de oferta das associadas ;
- Participar com representatividade nas instituições públicas e privadas, identificando parceiros de interesse e estabelecendo um plano de ação institucional;
- Fazer parcerias com instituições de ensino e centros tecnológicos / pesquisa / inovação;
Veja maiores detalhes no arquivo - Planejamento Estratégico 2013 - que está na área de downloads da nossa área restrita (É necessário utilizar login e senha).