Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou

Petrobras se prepara para preencher lacuna de petróleo do Oriente Médio

Da NASDAQ
http://community.nasdaq.com

Fato pouco conhecido: Os Estados Unidos importam 31% do total das exportações brasileiras de petróleo. Esta é a resposta fácil para a questão de quem preenche o vazio se a revolta no Oriente Médio interromper a produção de petróleo.

Mas para o Brasil não será uma tarefa simples quando se trata de bombear mais petróleo bruto..

Por um lado, os Estados Unidos ainda importam uma grande quantidade de petróleo da Arábia Saudita, Argélia e Iraque - talvez 2 milhões de barris por dia. A Petrobras (PBR) produz 2,6 milhões de barris por dia e consumidores domésticos precisam de cerca de 1,9 milhões de barris do que isso. Isso deixa 700 mil barris por dia livres para a exportação, e os Estados Unidos já compram 200 mil barris

Então a PBR poderia cobrir eficazmente um rompimento na Argélia, desviando toda a produção de reposição de clientes já existentes, mas não para uma queda mais grave na Arábia Saudita.

É verdade que a PBR quer dobrar sua capacidade de produção nos próximos 10 anos, que seria, então, teoricamente, poder substituir os sauditas , a longo prazo - desde, é claro que a demanda doméstica não suba junto com ele, o que muitas pessoas pensam que vai acontecer. De qualquer maneira,a PBR vai reafirmar-se como uma das empresas mais importantes do mundo.

Com o petróleo a US $ 110 o barril, eles terão acesso a todos os fluxos de caixa livre da para financiar todas as despesas de capital de que necessitam para desenvolver os seus poços. E pelo jeito, a 110 dólares o barril, os administradores da Gazprom não vão poder roubar o suficiente do fundo da empresa para fazer esta história azedar.

Ontem, vimos a Petrobras dar um pico sob influências coletivas. Nós abordamos as perspectivas em águas profundas no campo de Carioca . Trazendo esta e outras descobertas online tem uma boa chance de a Petrobras aumentar sua produção 100% para 4.000 mil barris por dia de petróleo - e que, por sua vez, deve pelo menos mudar suas receitas por um valor substancial.

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook