Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
Empresa Pernambucana acompanha crescimento do setor de Energia renovável

Empresa Pernambucana acompanha crescimento do setor de Energia renovável

A EMPROTEC com sede no Recife, é um exemplo de sucesso e desenvolvimento do setor de energias renováveis que tem crescido muito nos últimos anos, no mundo inteiro. Por Ramone Soraia

A preservação ambiental é a temática da vez, tanto que até as Olimpíadas Rio 2016, abordou fortemente em sua abertura e estrutura, a sustentabilidade do planeta. O recado dado ao mundo, foi mais um apelo por cuidados com o meio ambiente. Pensando no futuro e na qualidade de vida das pessoas a EMPROTEC, que atua no mercado de automação há mais de 20 anos, é agora especialista e referência na instalação e elaboração de projetos de energia solar, assistência técnica e revenda de placas fotovoltaicas da WEG.

A EMPROTEC é assistência técnica da WEG na parte de automação – esta, é uma multinacional Brasileira, muito conceituada em diversos segmentos, além de possuir mais de 30 mil colaboradores e ter mais de 50 anos no mercado, foi fornecedora de materiais para usina de Fernando de Noronha, até que em 2015 os gestores perceberam a capacidade e potencial da empresa para se especializar nesse segmento de energia renovável, solar, e foram convidados a prestar serviços de revenda e manutenção de painéis solares daí em diante a empresa tem se capacitado cada vez mais no segmento, participando de palestras e disponibilizando cursos para seus colaboradores.

“No primeiro momento a Emprotec comprou um sistema 1,47 Kwp, que é contido de oito placas; instalamos, o resultado foi um sucesso, logo depois compramos outro, de 12,24 Kwp, composto por quarenta placas. Hoje a nossa conta foi reduzida em mais de cinquenta por cento”, argumenta a Gestora Ambiental, Marina Escorel.

O aumento nas demandas de adesão desse tipo de energia, principalmente no Brasil, deu-se por conta de uma série de vantagens comparadas à outras modalidades de produção energética, como por exemplo, o alcance à lugares remotos e também a questão sustentável que, além de não poluir durante o uso, a energia solar possui centrais que graças a tecnologia, necessitam de manutenção mínima, os painéis solares estão cada dia mais ficando potentes e acessíveis, assim sendo uma solução economicamente viável para pessoas físicas e jurídicas.

Um sistema de 12,47kwp de energia solar foram instaladas em Maria Farinha, pela Emprotec que também já realizou esse serviço em Garanhuns com um sistema 3,12 Kwp, agreste de Pernambuco.

Os custos para a adesão ao sistema são atrativos e por isso diversas empresas tem procurado a Emprotec para implantação de geração de energia elétrica a partir de placas fotovoltaicas. Grande parte das pessoas interessadas em gerar sua própria energia estão procurando por fontes de financiamento, visando diminuir o impacto do investimento inicial.

O capital exigido para começar a utilização de energia solar é incentivado pelo Banco do Nordeste, através dos programas FNE- SOL, Agefepe – Agência de Fomento do Estado de Pernambuco, também pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia De Pernambuco-CREA e Banco do Brasil.

Vale salientar que a energia excedente ou seja não consumida, no fim do mês pode ser armazenada na rede pública. Quando o consumo do proprietário das placas solares for maior que a energia gerada, o excedente colocado na rede pode ser solicitado sem nenhum custo adicional.

Para conhecer melhor a empresa, acesse www.emprotec.com.br e veja quais as vantagens para você e sua empresa em utilizar energia solar.

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook