Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
Esperança para o futuro do País

Esperança para o futuro do País

Posicionamento do Presidente da RedePETRO Pernambuco, Sr. Otávio Carvalho, diante da situação política do Brasil.
O governo foi tomando rumos incertos até o ponto que não dava mais pra voltar. A esperança é que a mudança ajude o Brasil a se reerguer do lamaçal que foi sucumbido.
O cenário político está caótico, a desaceleração do crescimento agravou bastante a crise política, econômica e social, as empresas começaram a demitir, centenas delas declarando falência.
O País está em colapso, estamos a um ano convivendo com o acelerado aumento do desemprego, da dívida pública e da inflação, nossas indústrias estão fechando, o índice de crescimento é negativo, o empresariado ficou sem expectativas e a retração do mercado gerou essa desordem que o País atravessa.
Esperança
Com o novo governo provisório, esperamos uma nova visão de futuro, acredito que teremos um período de aproximadamente três meses até que sejam apresentados resultados das expectativas esperadas pela classe empresarial. Este período o governo terá que recuperar a credibilidade interna e externa para que comece a sair dessa situação paralisadora nacional.
As ações iniciais devem ser tomadas de imediato para a reorganização do país, teremos grandes desafios pela frente, principalmente no que tange ao desemprego, recessão, controle dos gastos públicos, aumento dos juros e as próprias reformas dentro da administração pública.
Vejo essa mudança como um marco histórico e um novo caminho para a recuperação do crescimento.
Ficamos na expectativa que o novo governo traga para nosso povo e nossas empresas contribuições que permitam o desenvolvimento em todos os setores, a economia volte a crescer e haja uma melhoria nos ambientes de negócios para a moeda circular.
Esperamos um governo justo que acelere as reformas tributárias, econômicas, jurídicas e sociais; um governo que combata a corrupção, que corte seus gastos e mordomias desnecessárias, que equilibre suas contas, que cobrem impostos justos e os utilize sem desvios de finalidade.
Um governo que reconheça as micros, pequenas, medias e grandes empresas como a força alavancadora do progresso e desenvolvimento do país, que negociem as dividas das empresas públicas e também das milhares de micros, pequenas, médias e grandes empresas privadas que absorvem a mão de obra deste país, que produzem e geram empregos, negócios e impostos.
As empresas privadas precisam ser vista com uma legislação justa onde não sejam mais oneradas do que já são com essa carga tributária excessiva, elas precisam de socorro para que suas dívidas sejam negociadas sem multas e juros abusivos o que tornam as dívidas impagáveis, só assim a arrecadação volta a crescer, o desemprego diminuir e a produção aumentar para que o país não pare por completo.
O Brasil é um país pobre em função das atitudes das pessoas o que reflete politicamente, isso nos vimos nestes dias, mas também é um país rico de recursos naturais, somos trabalhadores, mas precisamos melhorar muito nossa moral, nossas responsabilidades, pontualidade, integridade e principalmente respeito às leis e a moral, precisamos de gestão e seriedade para que o nosso povo tenha qualidade de vida e o Brasil seja um dos mais ricos e respeitados no mundo.

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook