Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
Empresa de Pernambuco é finalista no prêmio MPE Brasil

Empresa de Pernambuco é finalista no prêmio MPE Brasil

A premiação reconhece e aumenta a competitividade das empresas no mercado.

Foram mais de 65 mil empresas inscritas de todos os estados do Brasil, das quais apenas 97 foram selecionadas, e a WT Engenharia se destacou na avaliação de práticas de gestão, por isso estava entre as empresas finalistas.

“Por tudo isso, acreditamos ser também vencedores! O prêmio é resultado de práticas de gestão que começaram a ser implementadas desde 2009, com grande apoio do Sebrae, e o esforço de todos os colaboradores da WT. Afinal, o prêmio não é de uma pessoa (o gestor), mas, fruto do trabalho de uma equipe dedicada e motivada, que procura cada vez mais a melhoria contínua da organização”, relata o diretor da empresa Márcio Bourbon, referindo-se ao reconhecimento de ter chegado tão longe no prêmio nacional do MPE Brasil 2015 de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas.

O evento foi realizado no dia 13 de abril em Brasília (DF), as empresas participantes concorreram ao título de vencedora nacional em uma das oito categorias – Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia da Informação e Serviços de Turismo – e dois destaques – Inovação e Boas Práticas de Responsabilidade Social.

A WT Engenharia é uma empresa ligada a RedePETRO Pernambuco, órgão este que está sempre fomentando o setor industrial, naval e petróleo e gás no estado sempre proporcionando encontros e reuniões para fomentar o desenvolvimento das empresas associadas. A WT, atua no mercado desde 1997, mas só de 2010 em diante que a empresa decolou pra valer em relação ao crescimento e destaque no setor. A área de atuação é na parte de inovação para manutenção eletromecânica de redes de distribuição de alta tensão. Vale ressaltar que a empresa conseguiu recentemente a Tri certificação na ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente) e OSHAS 18001 (Segurança e saúde do Trabalho).

O segmento que a WT está envolvido influência diretamente a vida das pessoas pois com a empresa a distribuição da energia é feita de forma inovadora e responsável tendo assim a missão de além do serviço prestado ser de qualidade exímia, a gestão tem por função ser impecável.
É importante incentivar e reconhecer esses empresários pois as micro e pequenas empresas representam 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e são responsáveis por mais da metade dos empregos com carteira assinada, sem mencionar que o prêmio disponibiliza um diagnóstico sem custos do atual estágio das empresas participantes, abordando os pontos fortes, fracos e sugerindo soluções. As empresas são avaliadas com base nos critérios do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade, base do questionário de auto avaliação.
De acordo com o regulamento empresas que tiverem o melhor desempenho recebem visita de avaliadores voluntários capacitados e são submetidas a uma banca técnica.
Para saber mais detalhes e sobre os ganhadores acesse o website http://www.mbc.org.br/mpe/.


Por Ramone Soraia, da redação.

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook