Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
Empresários criam grupo, a Rede Petro Pernambuco, para vender produtos e serviços à estatal

Empresários criam grupo, a Rede Petro Pernambuco, para vender produtos e serviços à estatal

Domingo passado (04), o Diário de Pernambuco, expôs matéria mostrando a importância de associar-se a Rede Petro Pernambuco. Leiam:

No mercado há 20 anos, a Carlos Metalúrgica, pequena empresa com dono de mesmo nome, já acumula um portfólio de dar inveja a qualquer grande empreendimento. Com clientes como a Brahma, o Bompreço, o grupo Gerdau e a Tecon do Porto de Suape, ela também é a primeira escolha de mais de 67 outras pequenos negócios que fazem parte da Rede Petro Pernambuco, grupo de empresas organizadas associativamente que fornecem materiais diversos para a Petrobras e trocam serviços e produtos entre si.

“A rede é quase uma cooperativa. Cada empresa que entra fornece um tipo de serviço diferente e, por isso mesmo, uma complementa a outra. Essa organização é uma maneira eficiente para os pequenos competirem com os grandes e se qualificarem para disputar espaço no mercado”, explicou Carlos Cavalcanti. O empresário, que praticamente fundou a rede com Otávio Carvalho, dono da Himetro Hidráulica, em 2006, acredita que a associação deve dobrar de tamanho este ano. “Uma andorinha só não faz verão não é mesmo? Mas juntas, as pequenas são muito fortes. A gente pode trocar ideias, tecnologia, serviços, profissionais e até formar grupos para projetos conjuntos”, ressaltou.

A maior beneficiária, no entanto, acaba sendo a Petrobras que, ao invés de contratar empresas que irão contratar outras até chegarem ao produto final, negocia diretamente com diferentes empresários através da rede, o que barateia o custo operacional da estatal. “É um bom negócio para todos os envolvidos, até para estudantes, que podem participar do nosso banco de talentos e conseguirem o primeiro emprego. Estamos conscientes que muitos só conseguem um estágio durante o curso técnico e procuramos sensibilizar os empresários da rede para aceitarem esses estágios como experiência”, enfatizou Carvalho, atual presidente da associação.

E não pense que é difícil participar da rede. Segundo Otávio Carvalho, os empresários interessados só precisam ter o CNPJ em Pernambuco. “Basta entrar no nosso site e se inscrever. Iremos entrar em contato com a firma, analisar a documentação e, se necessário, preparar a empresa para o nível de qualidade exigido pela Petrobras com cursos e consultoria grátis”, detalhou o presidente da Rede Petro. Segundo ele, além de ter acesso as 68 empresas da associação, os empreendedores participantes ainda têm contato direto com quase mil firmas que fazem parte das redes Petro em 16 estados brasileiros.

Petronor

Otávio Carvalho adiantou ainda que, neste ano, a Petronor, feira que reúne todas as redes Petro do Brasil será realizada, pela primeira vez, em Pernambuco. O evento deve ocorrer em setembro no Mar Hotel e deverá contar com cerca de mil participantes, que podem ou não estar vinculados às associações. Além de palestras e cursos, os empresários ainda participarão de rodadas de negócios. Os interessados podem se inscrever através do site www.redepetropernambuco.org.br.

Saiba mais

Veja os serviços que já existem na Rede Petro:

Fundição de ferro e aço
Engenharia
Trânsporte de passageiros
Instalação e manutenção elétrica
Fabricação de artefatos plásticos
Treinamento e desenvolvimento profissional
Consultoria em gestão empresarial
Construção de estações e redes de distribuição de energia elétrica
Comércio de ferragens e ferramentas
Lavanderias
Fábrica de máquinas
Componentes eletrônicos e equipamentos de telefonia
Serviços de usinagem, tornearia e soldagem
Instalação e manutenção elétrica
Fabricação de painéis elétricos luminosos
Locação de automóveis sem condutor
Instalação e manutenção de sistemas centrais
Fabricação de painéis e letreiros luminosos
Locação de automóveis sem condutor
Instalação e manutenção de sistemas centrais de ar-condicionado
Consultoria em tecnologia da informação
Distribuição de água por caminhões
Fabricação de produtos alimentícios
Locação de mão de obra temporária
Aluguel de máquinas e equipamentos
Construção de edifícios
Obras de montagem industrial
Manutenção e reparação de máquinas
Aluguel de máquinas
Serviços de contabilidade
Confecção de roupas profissionais
Serviços advocatícios
Teleatendimento
Planos de saúde
Recondicionamento e recuperação de moto

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook