Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
Suape investe no pátio de veículos

Suape investe no pátio de veículos

O Complexo Industrial Portuário de Suape dá mais um passo para o alfandegamento do segundo pátio de veículos. A administração assinou ontem um contrato de R$ 7 milhões com a Construtora SBM Ltda., vencedora da licitação, para executar as obras necessárias para o alfandegamento (permissão da Receita Federal para movimentação de cargas) dos 15 hectares do terreno que foi ampliado em 2014, na retroárea do Cais 4. Somado à capacidade da área que já está em operação, de 3,7 hectares, a expansão deve proporcionar uma movimentação de 200 mil veículos por ano.
Atualmente, o pátio de veículos movimenta, por mês, cerca de dois mil automóveis da Volkswagen e da GM. Com o início da operação do novo pátio, o complexo poderá receber os carros da Jeep, pertencente ao grupo Fiat Chrysler, além de movimentar os automóveis da Toyota, que está construindo um Centro de Distribuição (CD) no local.
Com as obras concluídas, daremos início ao processo de alfandegamento da área, que será incorporada ao novo Terminal de Veículos de Suape, arrendado via governo federal. A previsão é de que esta licitação aconteça no primeiro semestre do próximo ano. Porém, com a área pronta, poderemos iniciar a operação com múltiplos operadores, ou seja, o complexo fará a gestão da operação, explicou o diretor de Gestão Portuária do Complexo, Paulo Coimbra.
O processo licitatório de arrendamento da área foi incluído no bloco 2 do Programa de Investimento e Logística (PIL), lançado pelo governo federal em junho e que prevê aportes de R$ 11,9 bilhões para os 50 novos arrendamentos do setor portuário brasileiro.
O montante investido agora inclui a instalação de cercas e portões, cobertas, iluminação, pintura, rede de esgoto e distribuição de água, construção de guaritas de segurança e subestação elétrica de alta-tensão. Em paralelo, está sendo realizada a licitação para aquisição e instalação de equipamentos de vigilância e controle de acesso. A previsão é de que estas duas etapas tenham duração de 90 dias. Em seguida, a Receita Federal tem o prazo de 90 dias para emitir a autorização que permite a Suape receber e armazenar veículos destinados ou provenientes de outros países.
Fonte: Diario de Pernambuco

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook