Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou

Falta mão-de-obra qualificada no Brasil

Em meio ao maior nível registrado de desemprego desde 2012, foi lançado o alerta de qualificação profissional.
A taxa de desemprego no Brasil atingiu 8% no trimestre encerrado em abril, segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (3). Isso significa dizer que 8 milhões de brasileiros estão desempregados.

A carência de mão-de-obra distancia o Brasil de países desenvolvidos como os Estados Unidos, lá a média de treinamento (qualificação) que um americano recebe, varia de 120 a 140 horas ao ano. No Brasil, são 30 horas por ano. A crise empregatícia que vem acontecendo é reflexo da falta de qualificação da mão de obra e os poucos investimentos em inovação e educação no país. Por falta de mão-de-obra até as máquinas do PAC 2 vão parar, pois os municípios não possuem operadores aptos, para manusear as retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba, o que implica em mais atraso para o país.
Muito se fala sobre a ausência de profissionais preparados, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada em fevereiro de 2011, mostra que sete em cada dez empresas industriais brasileiras afirmam que a escassez de mão de obra qualificada prejudica a competitividade, o que resulta em potenciais problemas de qualidade, custos mais elevados e lucros menores.
Por esses motivos as empresas estão apostando na alocação da mão qualificada de empresas especializadas neste serviço de treinamento de pessoas e preparação para o mercado de trabalho, em Pernambuco muitos estão driblando essa crise contratando profissionais capacitados por empresas especializadas na formação e treinamento de pessoas para o mercado, RedePETRO PERNAMBUCO disponibiliza oportunidades de workshops, oficinas, palestras e outros eventos para empresas associadas que visam crescimento através da educação.
Uma empresa que se destacou nessa especialidade de serviços em Pernambuco foi a SETENOR, que faz parte do Grupo MIXING. Atualmente a empresa que desde 2000 atua no estado de Pernambuco, está estabelecida na cidade de Jaboatão dos Guararapes .
“Temos um quadro fixo de Liderança, Treinamento e Técnicos de Segurança, além de gestores de Tempos & Métodos capazes de treinar e montar equipes específicas para cada atividade. Um Banco de Dados de mão de obra confiável e versátil.” Argumenta a responsável de marketing da empresa, Edvânia Paz.

Todos os serviços prestados, desde o operacional até a supervisão, não tem nenhum vínculo empregatício com o cliente e podem ser contratados na medida exata da sua necessidade.

Serviços

Mão de Obra:
Dispomos de colaboradores para atividades administrativas e operacionais.
Ambiente produtivo (manufatura): embalagem, controle de qualidade, reescolha de produtos não conformes, encaixotamento carga e descarga entre outros.

Industrialização:
Dispomos de equipamentos e equipe treinada para montagem de packs promocionais dentro da sua empresa ou em nossas instalações.

Limpeza e Conservação:
Dispomos de uma equipe treinada para cuidar da limpeza e conservação, promovendo um ambiente limpo e mais agradável.
O mercado mais do que nunca, está exigindo muito desses profissionais, a experiência conta muito na hora da contratação. Hoje o profissional precisa atender o perfil das empresas que buscam sempre pessoas preparadas para gerir equipes heterogêneas e extrair o máximo delas, ser multivalorado e criativo para solucionar problemas cada vez mais complexos e descentralizados.

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook