Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
ITAOCA TERMINAL MARÍTIMO SERÁ CONSTRUIDO PELA ITALIANA PIACENTINI TECENGE

ITAOCA TERMINAL MARÍTIMO SERÁ CONSTRUIDO PELA ITALIANA PIACENTINI TECENGE

A italiana Piacentini Tecenge foi contratada para a construção do Itaoca Terminal Marítimo, empreendimento que será instalado no município de Itapemirim, no sul do Espírito Santo. A base de apoio offshore irá atender ao setor de óleo e gás das bacias de Santos e do Espírito Santo.

O diretor de operações da Itaoca Offshore, Álvaro de Oliveria Júnior, declarou que a decisão de contratar a empresa italiana foi baseada após avaliações de tecnologias e processos construtivos de obras como o terminal. A experiência da Piacentini Tecenge pesou na decisão, já que, segundo o executivo, conta com larga experiência em obras offshore, garantindo os requisitos econômico, ambiental e social.

Idealizado em 2010 e formatado em 2012, as obras do terminal deveriam ter começado em outubro do ano passado. A nova data para estipulada com a Piacentini Tecenge é o começo do segundo semestre deste ano e está condicionada pricipalmente ao fechamento da estrutura de capital.

Uma procura por sócios para o investimento é buscada desde o início de 2014, mas o momento econômico do país tem deixado os potenciais parceiros mais cautelosos. O projeto também vai buscar financiamento junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Quando terminada a organização financeira em torno do projeto, o prazo de execução da obre é estimado em dois anos, com início de operação planejado para o segundo semestre de 2017. O terminal terá uma área continental de 660 mil metros quadrados, e uma ponte fará a ligação com a área offshore, com 90 mil metros, 11 berços de atracação simultânea e um cais de serviços.

Fonte: http://www.petronoticias.com.br

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook