Esqueci a senha Associe-se

Notícias

RedePetro publicou
OPEP ACREDITA EM REEQUILÍBRIO DO MERCADO DE PETRÓLEO NO SEGUNDO SEMESTRE

OPEP ACREDITA EM REEQUILÍBRIO DO MERCADO DE PETRÓLEO NO SEGUNDO SEMESTRE

O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Abdallah al-Badri (foto), disse que os mercados voltarão a se equilibrar no segundo semestre desse ano. O motivo que o levou a acreditar nisso, segundo o próprio al-Badri, é sua falta de crença na importância das regras básicas do mercado no contexto da queda, que fez o barril perder mais da metade de seu valor em menos de um ano. Para o secretário-geral, os principais motivadores da queda no preço do barril foram os especuladores.

Antes disso, o secretário Abdullah al-Badri ainda disse que tanto os produtores de petróleo participantes da Opep quanto os que não pertencem à organização deveriam se reunir para um trabalho em conjunto, tendo como meta a estabilização dos preços da indústria petrolífera. O excesso de oferta no segmento, de acordo com o secretário, pode chegar até a dois milhões de barris diários.

Por fim, al-Badri destacou que a decisão de manter a produção elevada pode acabar prejudicando o mercado de xisto nos Estados Unidos. Contudo, Abdallah afirmou que isso pode gerar uma queda na produção mundial, o que elevaria novamente os preços do barril de petróleo.

Fonte: http://www.petronoticias.com.br/

Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook