Esqueci a senha Associe-se

Associados

SOLDATEC COMERCIO, REPRESENTAÇÕES E SERVIÇOS LTDA

Notícias

RedePetro publicou
Setor sucroalcooleiro em foco Welding Day
28/04/2015

As empresas Soldatec e Eutectic Castolin promovem o evento - Welding Day - que será realizado dia 28 de abril no hotel Jangadeiro na região metropolitana do Recife. Para apresentar as inovações tecnológicas que envolvem o setor que está mudando o perfil da economia de Pernambuco, o ...

As empresas Soldatec e Eutectic Castolin promovem o evento - Welding Day - que será realizado dia 28 de abril no hotel Jangadeiro na região metropolitana do Recife.

Para apresentar as inovações tecnológicas que envolvem o setor que está mudando o perfil da economia de Pernambuco, o evento apresentará soluções em soldagem e revestimentos anti desgaste com foco em engenharia de manutenção por soldagem.O futuro do setor sucroenergético é a produção de etanol e energia. O que para o momento econômico do país é muito promissor.

O mercado tem se tornado cada vez mais competitivo, em todos os setores, não foi diferente com os que envolvem produção de cana de açúcar; Esses terão que segmentar a produção com foco nos novos negócios. No portfólio das usinas, o etanol ganhou fôlego neste ano com a volta do imposto sobre o combustível, a Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide), e o aumento para 27,5% da adição de álcool anidro à gasolina. Por outro lado, a crise energética que o país está sofrendo, coloca na vitrine a energia gerada a partir da biomassa da cana-de-açúcar. Atualmente, 1.133 megawatts médios (MW) de energia da cana são gerados pelo setor sucroalcooleiro no país. A participação de 3% na matriz energética brasileira tem potencial de crescer e atingir 18% até 2020.

Para empresas envolvidas com o nicho é de suma importância ficar por dentro das novidades desse mercado, por isso a soldatec convida todos para o evento que acontece dia 28 de abril no hotel Jangadeiro na capital Pernambucana, Recife e salienta a parceria com uma das maiores fabricantes de bombas do Brasil a empresa IMBIL.

Veja Mais... RedePetro publicou
5 passos para sua empresa não sucumbir na crise
14/03/2016

O Engenheiro mecânico e diretor da Soldatec, Ricardo de Oliveira, está representando a empresa associada da RedePETRO Pernambuco e explica táticas que ele utilizou na empresa para que essa se esquivasse da crise. Ao contrário do que a maioria das empresas relatam, as dificuldades decorrentes da instabilidade dos negócios não afetou ...

O Engenheiro mecânico e diretor da Soldatec, Ricardo de Oliveira, está representando a empresa associada da RedePETRO Pernambuco e explica táticas que ele utilizou na empresa para que essa se esquivasse da crise.
Ao contrário do que a maioria das empresas relatam, as dificuldades decorrentes da instabilidade dos negócios não afetou diretamente à empresa Soldatec, pois medidas acauteladoras tomadas pela direção da empresa tornaram possível evitar os contratempos impostos à maioria dos empresários, fazendo com que suas decisões tenham surtido efeito na hora certa.
O 1° Passo foi reconhecer que a forma de condução das empresas que se destinaram ao estado não tinham o menor interesse em facilitar a vida dos empresários já estabelecidos. Em sequência focar no mercado local tradicional, reconhecendo ser eles o motor que até então eram fontes geradoras de emprego e impostos. A ilusão de que os investimentos governamentais provocariam o resgate imediato dos negócios no contexto estadual, fizeram muitos de nós investir alto para atender à futura demanda e sem se preocupar com as questões políticas que envolviam tais obras. Assim, o fortalecimento das relações com clientes tradicionais, foi talvez a melhor saída para o quadro apresentado.
Muitas empresas tiveram que se adaptar para atender essas grandes demandas dos setores de petróleo e gás, naval, etc., na esperança de dias melhores, e esqueceram do mercado local tradicional, que são as empresas, que na prática, estão movimentando o capital, como a Soldatec. Segundo o diretor da empresa, a falta de atenção com os clientes tradicionais, os tirou do foco e os fez reféns da nova situação, mas a Soldatec manteve se foco no mercado local.
““Em Suape, o fornecimento de produtos às empresas novas que chegaram, faziam-nos refém desta. Com pouco capital de giro, qualquer inadimplência nos tornava frágeis nas negociações. No primeiro sinal, sentimos que não poderíamos suportar o montante de dívidas. O prejuízo em negociações passou a ser evidente, e assim acendeu a luz de alerta. E foi aí que seguimos com o plano de focar na economia regional”, reforça o diretor.
O 2° passo é oferecer boas condições comerciais para seus clientes. A flexibilização nas negociações com clientes tradicionais, cujo conhecimento já nos permite avaliar o risco, tornou-nos mais forte junto a este, e o reconhecimento destas ações nos tornou mais parceiros ainda. Combater a inadimplência deveria ser o objetivo neste período conturbado. Este talvez seja o motivo de tantos fechamentos e falências no setor. Ai se desenvolveu processos individualizados para atender a cada caso de maneira particular. Assim as alternativas começaram a aparecer, e assim nos aprimorando nas mesmas, para os clientes que tem dificuldade financeira possam fazer a sua manutenção e serviço”, argumenta o Ricardo.
O 3° passo consiste em oferecer condições especiais que os façam sempre recorrer à nossa empresa. A entrega personalizada, o estoque adequado às suas necessidades produz efeitos interessantes nos custos das empresas, pois envolve diretamente o capital de giro com estoques. Nesse ponto estamos sempre atentos ao planejamento futuro de cada cliente, individualmente. Isso faz muita diferença!
O 4° passo é se associar à entidades influentes, que no caso da Soldatec, que buscou na RedePETRO Pernambuco o suporte que faltava. Os treinamentos individualizados, reuniões de negócios, participação em feiras e eventos profissionais aumentam o relacionamento e com isso o consequente crescimento. A empresa tornou-se leve, mais conhecida e mais reconhecida no mercado. Associações com a SBRAE, por exemplo, modificaram totalmente a forma de operar, e os controles passaram a ser mais claros e permanentes.
O 5° passo, último mas não menos importante é estar atento às mudanças de mercado, que sinaliza posições, às vezes imperceptíveis. A mudança de estratégia deve ser acompanhada pelo olhar crítico do empresário. “Aqui, percebemos que dentro de um mesmo cliente existem um mar de oportunidades que podem nos fazer crescer. Nos tempos da “vacas gordas” não damos muita importância, mas saber a hora da mudança é fundamental. Estabelecemos uma estratégia de buscar novas oportunidades dentro do mesmo cliente. Assim multiplicamos nossa capacidade de produção sem alterar os custos. Dizer que a situação atual não nos incomoda é lutar contra as evidencias, mas com muito trabalho poderemos encontrar soluções ao longo de nossas vistas”, informa Ricardo com otimismo!
Esses foram os 5 passos básicos que o diretor encontrou para manter sua atividade nestes tempos indefinidos. “Não gosto muito da palavra “crise”, apesar de saber que seu significado em grego é “oportunidade”, mas aqui no Brasil tem outra conotação, e eu prefiro pensar e agir diferente pra não me contagiar.” finalizou Ricardo .
A SOLDATEC COMERCIO, REPRESENTAÇÃO E SERVIÇOS LTDA está no mercado há mais de 14 anos, e declara que muitos trunfos foram frutos de ser associada da RedePETRO Pernambuco, que abriu portas através dos projetos e consultorias do SEBRAE. A empresa está situada na Av. Historiador Jordão Emerenciano, nº 751, Iputinga/Recife, atua na área de vendas, representação, serviços e consultoria na aplicação de produtos metalúrgicos de solda e outros ligados à manutenção industrial. Para saber mais acesse: http://www.soldatec-pe.com.br/.

Veja Mais... RedePetro publicou
Diante da crise empresas se fortalecem através de eventos
22/03/2016

Em benefício das empresas associadas, a RedePetro Pernambuco reforça a participação em eventos corporativos. Visando fomentar os setores empresariais dos envolvidos no estado de Pernambuco, a Rede tem representatividade ativa em ocasiões propícias à negociações e desenvolvimento empresarial. Muito se fala da situação política no Brasil, e bem sabemos que vai de ...

Em benefício das empresas associadas, a RedePetro Pernambuco reforça a participação em eventos corporativos.
Visando fomentar os setores empresariais dos envolvidos no estado de Pernambuco, a Rede tem representatividade ativa em ocasiões propícias à negociações e desenvolvimento empresarial.
Muito se fala da situação política no Brasil, e bem sabemos que vai de mau à pior, cada dia um novo escândalo, protestos e mesmo conflitos convergentes, o País está em colapso em diversos setores, e é nesse cenário que empresários mantém o foco de não sucumbir com o País, e se reúnem para debater novos modelos de negócio e sobre o mercado. É nesses ambientes que saem as melhores estratégias de desenvolvimento corporativo.
Nos últimos meses a RedePETRO Pernambuco tem se empenhado em dobro para atender as demandas de estar presente nos principais eventos relacionados aos setores das empresas associadas, com intenção de nutrir os negócios em tempos de crise e estimular o crescimento das empresas visando a estabilidade econômica em um âmbito geral. É crucial participar de eventos corporativos pois proporciona maiores contatos com funcionários, consumidores, fornecedores e clientes. A aproximação de mercado presente em uma reunião, por exemplo, dá ao participante a chance de destacar-se na presença de pessoas com quem não trabalha diariamente e até adotar modelos de negócios e parcerias.
Confira agora alguns recentes eventos em que a RedePETRO contemplou.
Workshop Linhas de Financiamento
Foi realizado na segunda-feira 15 de março, o evento é de realização da ABIMAQ Norte/Nordeste, BNDS e o BNB e a RedePETRO parceira da Associação, foi convidada a participar e esteve na solenidade. Lá foi levado à público que micro e pequenos empresários poderão parcelar a aquisição de máquinas, veículos e equipamentos para a sua empresa, em até 72 meses. Também financiar a compra de matéria-prima, insumos e mercadorias para estoque.
Energias Renováveis - Debatendo Sobre o Futuro
A Rede Petro também presenciou o evento de realização da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria - Delegação Pernambuco e Paraíba que aconteceu no dia 11 Março na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – SDEC. Abaixo a programação, as vagas eram limitadas.
8h:30 Introdução | Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio
9h:15 Geração distribuída e geração concentrada de energias renováveis em PE | Manoel Malta, SDEC
9h:45 Mecanismos para ampliação da matriz energética: foco em fotovoltaica e eólica | Luíz Cláudio Correia, Engesol
10h:15 Regulamentos e incentivos no setor fotovoltaico; oportunidades de negócios e o caso da empresa RGGE | Fabio Vicenzi, Carbone&Vicenzi Consulting
10h:45 Perguntas
11h:00 Encerramento, Coffee Breack e Networking
Reunião informal
Organizada pela própria Rede Petro Pernambuco a reunião prioriza a aproximação dos empresários para troca de conhecimentos e geração de parcerias e estratégias de mercado, acontece periodicamente a última foi no dia 3 de março no Boi e Brasa Av. Caxangá.
II Encontro Econômico Baden-Württemberg – Pernambuco Soluções Inovadoras para Infraestrutura
Aconteceu 04 de março na FIEPE, lá palestras sobre meio ambiente e gestãoforam ministrada por mestres e doutores renomados. Na ocasião estavam Ricardo Essinger da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, Thiago Norões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Roberto Gusmão da EMLURB Prefeitura do Recife, Antje Lindecke, Consulado Geral da Alemanha, Recife Philipp Hahn, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e Ewald Stirner da Secretaria de Fazenda e Economia do Estado de Baden-Württemberg.
A RedePETRO Pernambuco esteve presente nesse evento para melhor atender as necessidades das empresas á ela associadas. É imprescindível em tempos de crise fortalecer os segmentos através de associações de cunho estratégico para o crescimento e desenvolvimento da economia dentro e fora da empresa, a RedePETRO Pernambuco tem trabalhado com a missão de capacitar e preparar as empresas e funcionários para serem diferenciados diante da concorrência do mercado.

Veja Mais...
Empresas
Facebook