Esqueci a senha Associe-se

Associados

WT ENGENHARIA

Notícias

RedePetro publicou
Diante da crise empresas se fortalecem através de eventos
22/03/2016

Em benefício das empresas associadas, a RedePetro Pernambuco reforça a participação em eventos corporativos. Visando fomentar os setores empresariais dos envolvidos no estado de Pernambuco, a Rede tem representatividade ativa em ocasiões propícias à negociações e desenvolvimento empresarial. Muito se fala da situação política no Brasil, e bem sabemos que vai de ...

Em benefício das empresas associadas, a RedePetro Pernambuco reforça a participação em eventos corporativos.
Visando fomentar os setores empresariais dos envolvidos no estado de Pernambuco, a Rede tem representatividade ativa em ocasiões propícias à negociações e desenvolvimento empresarial.
Muito se fala da situação política no Brasil, e bem sabemos que vai de mau à pior, cada dia um novo escândalo, protestos e mesmo conflitos convergentes, o País está em colapso em diversos setores, e é nesse cenário que empresários mantém o foco de não sucumbir com o País, e se reúnem para debater novos modelos de negócio e sobre o mercado. É nesses ambientes que saem as melhores estratégias de desenvolvimento corporativo.
Nos últimos meses a RedePETRO Pernambuco tem se empenhado em dobro para atender as demandas de estar presente nos principais eventos relacionados aos setores das empresas associadas, com intenção de nutrir os negócios em tempos de crise e estimular o crescimento das empresas visando a estabilidade econômica em um âmbito geral. É crucial participar de eventos corporativos pois proporciona maiores contatos com funcionários, consumidores, fornecedores e clientes. A aproximação de mercado presente em uma reunião, por exemplo, dá ao participante a chance de destacar-se na presença de pessoas com quem não trabalha diariamente e até adotar modelos de negócios e parcerias.
Confira agora alguns recentes eventos em que a RedePETRO contemplou.
Workshop Linhas de Financiamento
Foi realizado na segunda-feira 15 de março, o evento é de realização da ABIMAQ Norte/Nordeste, BNDS e o BNB e a RedePETRO parceira da Associação, foi convidada a participar e esteve na solenidade. Lá foi levado à público que micro e pequenos empresários poderão parcelar a aquisição de máquinas, veículos e equipamentos para a sua empresa, em até 72 meses. Também financiar a compra de matéria-prima, insumos e mercadorias para estoque.
Energias Renováveis - Debatendo Sobre o Futuro
A Rede Petro também presenciou o evento de realização da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria - Delegação Pernambuco e Paraíba que aconteceu no dia 11 Março na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – SDEC. Abaixo a programação, as vagas eram limitadas.
8h:30 Introdução | Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio
9h:15 Geração distribuída e geração concentrada de energias renováveis em PE | Manoel Malta, SDEC
9h:45 Mecanismos para ampliação da matriz energética: foco em fotovoltaica e eólica | Luíz Cláudio Correia, Engesol
10h:15 Regulamentos e incentivos no setor fotovoltaico; oportunidades de negócios e o caso da empresa RGGE | Fabio Vicenzi, Carbone&Vicenzi Consulting
10h:45 Perguntas
11h:00 Encerramento, Coffee Breack e Networking
Reunião informal
Organizada pela própria Rede Petro Pernambuco a reunião prioriza a aproximação dos empresários para troca de conhecimentos e geração de parcerias e estratégias de mercado, acontece periodicamente a última foi no dia 3 de março no Boi e Brasa Av. Caxangá.
II Encontro Econômico Baden-Württemberg – Pernambuco Soluções Inovadoras para Infraestrutura
Aconteceu 04 de março na FIEPE, lá palestras sobre meio ambiente e gestãoforam ministrada por mestres e doutores renomados. Na ocasião estavam Ricardo Essinger da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, Thiago Norões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Roberto Gusmão da EMLURB Prefeitura do Recife, Antje Lindecke, Consulado Geral da Alemanha, Recife Philipp Hahn, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e Ewald Stirner da Secretaria de Fazenda e Economia do Estado de Baden-Württemberg.
A RedePETRO Pernambuco esteve presente nesse evento para melhor atender as necessidades das empresas á ela associadas. É imprescindível em tempos de crise fortalecer os segmentos através de associações de cunho estratégico para o crescimento e desenvolvimento da economia dentro e fora da empresa, a RedePETRO Pernambuco tem trabalhado com a missão de capacitar e preparar as empresas e funcionários para serem diferenciados diante da concorrência do mercado.

Veja Mais... RedePetro publicou
Empresa de Pernambuco é finalista no prêmio MPE Brasil
28/04/2016

A premiação reconhece e aumenta a competitividade das empresas no mercado. Foram mais de 65 mil empresas inscritas de todos os estados do Brasil, das quais apenas 97 foram selecionadas, e a WT Engenharia se destacou na avaliação de práticas de gestão, por isso estava entre as empresas finalistas. Por ...

A premiação reconhece e aumenta a competitividade das empresas no mercado.

Foram mais de 65 mil empresas inscritas de todos os estados do Brasil, das quais apenas 97 foram selecionadas, e a WT Engenharia se destacou na avaliação de práticas de gestão, por isso estava entre as empresas finalistas.

“Por tudo isso, acreditamos ser também vencedores! O prêmio é resultado de práticas de gestão que começaram a ser implementadas desde 2009, com grande apoio do Sebrae, e o esforço de todos os colaboradores da WT. Afinal, o prêmio não é de uma pessoa (o gestor), mas, fruto do trabalho de uma equipe dedicada e motivada, que procura cada vez mais a melhoria contínua da organização”, relata o diretor da empresa Márcio Bourbon, referindo-se ao reconhecimento de ter chegado tão longe no prêmio nacional do MPE Brasil 2015 de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas.

O evento foi realizado no dia 13 de abril em Brasília (DF), as empresas participantes concorreram ao título de vencedora nacional em uma das oito categorias – Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia da Informação e Serviços de Turismo – e dois destaques – Inovação e Boas Práticas de Responsabilidade Social.

A WT Engenharia é uma empresa ligada a RedePETRO Pernambuco, órgão este que está sempre fomentando o setor industrial, naval e petróleo e gás no estado sempre proporcionando encontros e reuniões para fomentar o desenvolvimento das empresas associadas. A WT, atua no mercado desde 1997, mas só de 2010 em diante que a empresa decolou pra valer em relação ao crescimento e destaque no setor. A área de atuação é na parte de inovação para manutenção eletromecânica de redes de distribuição de alta tensão. Vale ressaltar que a empresa conseguiu recentemente a Tri certificação na ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente) e OSHAS 18001 (Segurança e saúde do Trabalho).

O segmento que a WT está envolvido influência diretamente a vida das pessoas pois com a empresa a distribuição da energia é feita de forma inovadora e responsável tendo assim a missão de além do serviço prestado ser de qualidade exímia, a gestão tem por função ser impecável.
É importante incentivar e reconhecer esses empresários pois as micro e pequenas empresas representam 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e são responsáveis por mais da metade dos empregos com carteira assinada, sem mencionar que o prêmio disponibiliza um diagnóstico sem custos do atual estágio das empresas participantes, abordando os pontos fortes, fracos e sugerindo soluções. As empresas são avaliadas com base nos critérios do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade, base do questionário de auto avaliação.
De acordo com o regulamento empresas que tiverem o melhor desempenho recebem visita de avaliadores voluntários capacitados e são submetidas a uma banca técnica.
Para saber mais detalhes e sobre os ganhadores acesse o website http://www.mbc.org.br/mpe/.


Por Ramone Soraia, da redação.

Veja Mais... RedePetro publicou
Associada da RedePETRO Pernambuco conquista tri certificação
28/04/2016

Qualidade, respeito ao meio ambiente e cuidados com a segurança e saúde dos trabalhadores; Foram os critérios avaliados para que a WT Engenharia, empresa associada a RedePETRO PE, se tornasse destaque no seu segmento, com a tri certificação da ISO 9001, 14001 e OSHAS 18001. Auditorias foram feitas para avaliar se ...

Qualidade, respeito ao meio ambiente e cuidados com a segurança e saúde dos trabalhadores; Foram os critérios avaliados para que a WT Engenharia, empresa associada a RedePETRO PE, se tornasse destaque no seu segmento, com a tri certificação da ISO 9001, 14001 e OSHAS 18001.

Auditorias foram feitas para avaliar se a empresa estava apta à se recertificar nas normas internacionais de qualidade e padronização de empresas modelos. A WT Engenharia atendeu as expectativas e demandas cobradas para possuir os selos, a ISO 9001 trata-se de processos padrões para sistemas de gestão e qualidade. Através do ISO 9001 a empresa melhora a prestação de serviço ao cliente. A ISO 14001 está relacionada à gestão ambiental, que permite a empresa exercer práticas políticas e metas ambientalmente sustentáveis. A OSHAS 18001
está relacionada com a gestão de saúde e segurança dos trabalhadores, mostra a responsabilidade e respeito pelos seus profissionais.

Com a concorrência predatória em meio a uma crise econômica e politica que o Brasil está inserido, ser o melhor no nicho é um diferencial que fomenta e tira as empresas do status QUO a WT Engenharia participa dos eventos facilitados pela Rede, e está presente em grande parte das feiras e workshops da cadeia industrial energética.

A WT, atua no mercado desde 1997, sua área de atuação é na parte de inovação para manutenção eletromecânica de redes de distribuição de alta tensão. Recentemente a empresa foi finalista do prêmio MPE Brasil 2015 confira a notícia clicando aqui.

Para ser uma empresa associada a RedePETRO Pernambuco basta entrar em contato com cadastro@redepetropernambuco.org.br ou ligar para (81) 3083-5943 e ter orientação e benefícios de como obter certificações e capacitações para fazer sua empresa crescer e se destacar no mercado.

Veja Mais...
Empresas
Facebook