Esqueci a senha Associe-se

Associados

Notícias

RedePetro publicou
Diante da crise empresas se fortalecem através de eventos
22/03/2016

Em benefício das empresas associadas, a RedePetro Pernambuco reforça a participação em eventos corporativos. Visando fomentar os setores empresariais dos envolvidos no estado de Pernambuco, a Rede tem representatividade ativa em ocasiões propícias à negociações e desenvolvimento empresarial. Muito se fala da situação política no Brasil, e bem sabemos que vai de ...

Em benefício das empresas associadas, a RedePetro Pernambuco reforça a participação em eventos corporativos.
Visando fomentar os setores empresariais dos envolvidos no estado de Pernambuco, a Rede tem representatividade ativa em ocasiões propícias à negociações e desenvolvimento empresarial.
Muito se fala da situação política no Brasil, e bem sabemos que vai de mau à pior, cada dia um novo escândalo, protestos e mesmo conflitos convergentes, o País está em colapso em diversos setores, e é nesse cenário que empresários mantém o foco de não sucumbir com o País, e se reúnem para debater novos modelos de negócio e sobre o mercado. É nesses ambientes que saem as melhores estratégias de desenvolvimento corporativo.
Nos últimos meses a RedePETRO Pernambuco tem se empenhado em dobro para atender as demandas de estar presente nos principais eventos relacionados aos setores das empresas associadas, com intenção de nutrir os negócios em tempos de crise e estimular o crescimento das empresas visando a estabilidade econômica em um âmbito geral. É crucial participar de eventos corporativos pois proporciona maiores contatos com funcionários, consumidores, fornecedores e clientes. A aproximação de mercado presente em uma reunião, por exemplo, dá ao participante a chance de destacar-se na presença de pessoas com quem não trabalha diariamente e até adotar modelos de negócios e parcerias.
Confira agora alguns recentes eventos em que a RedePETRO contemplou.
Workshop Linhas de Financiamento
Foi realizado na segunda-feira 15 de março, o evento é de realização da ABIMAQ Norte/Nordeste, BNDS e o BNB e a RedePETRO parceira da Associação, foi convidada a participar e esteve na solenidade. Lá foi levado à público que micro e pequenos empresários poderão parcelar a aquisição de máquinas, veículos e equipamentos para a sua empresa, em até 72 meses. Também financiar a compra de matéria-prima, insumos e mercadorias para estoque.
Energias Renováveis - Debatendo Sobre o Futuro
A Rede Petro também presenciou o evento de realização da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria - Delegação Pernambuco e Paraíba que aconteceu no dia 11 Março na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – SDEC. Abaixo a programação, as vagas eram limitadas.
8h:30 Introdução | Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio
9h:15 Geração distribuída e geração concentrada de energias renováveis em PE | Manoel Malta, SDEC
9h:45 Mecanismos para ampliação da matriz energética: foco em fotovoltaica e eólica | Luíz Cláudio Correia, Engesol
10h:15 Regulamentos e incentivos no setor fotovoltaico; oportunidades de negócios e o caso da empresa RGGE | Fabio Vicenzi, Carbone&Vicenzi Consulting
10h:45 Perguntas
11h:00 Encerramento, Coffee Breack e Networking
Reunião informal
Organizada pela própria Rede Petro Pernambuco a reunião prioriza a aproximação dos empresários para troca de conhecimentos e geração de parcerias e estratégias de mercado, acontece periodicamente a última foi no dia 3 de março no Boi e Brasa Av. Caxangá.
II Encontro Econômico Baden-Württemberg – Pernambuco Soluções Inovadoras para Infraestrutura
Aconteceu 04 de março na FIEPE, lá palestras sobre meio ambiente e gestãoforam ministrada por mestres e doutores renomados. Na ocasião estavam Ricardo Essinger da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, Thiago Norões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Roberto Gusmão da EMLURB Prefeitura do Recife, Antje Lindecke, Consulado Geral da Alemanha, Recife Philipp Hahn, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e Ewald Stirner da Secretaria de Fazenda e Economia do Estado de Baden-Württemberg.
A RedePETRO Pernambuco esteve presente nesse evento para melhor atender as necessidades das empresas á ela associadas. É imprescindível em tempos de crise fortalecer os segmentos através de associações de cunho estratégico para o crescimento e desenvolvimento da economia dentro e fora da empresa, a RedePETRO Pernambuco tem trabalhado com a missão de capacitar e preparar as empresas e funcionários para serem diferenciados diante da concorrência do mercado.

Veja Mais... RedePetro publicou
RedePetro planeja participações na Petronor e na feira Mecânica Nordeste 2016
A reunião teve início com a apresentação do presidente da RedePetro, Sr. Otávio Carvalho, falando sobre o convite que recebeu da organização do evento PETRONOR que acontecerá nos próximos dias
04/07/2016

A reunião teve início com a apresentação do presidente da RedePetro, Sr. Otávio Carvalho, falando sobre o convite que recebeu da organização do evento PETRONOR que acontecerá nos próximos dias 13 a 15 de julho de 2016 em Natal no Rio Grande do Norte. Houve uma discussão da importância da ...

A reunião teve início com a apresentação do presidente da RedePetro, Sr. Otávio Carvalho, falando sobre o convite que recebeu da organização do evento PETRONOR que acontecerá nos próximos dias 13 a 15 de julho de 2016 em Natal no Rio Grande do Norte.

Houve uma discussão da importância da participação das empresas associadas pois muitos são fornecedoras de empresas ligadas ao mercado de Petróleo e Gás. E, foi visto como um bom sinal pois já havia um bom tempo que as atividades de compras destas empresas estavam sem ocorrer.

Foi um momento de trocar informações sobre os outros eventos que a RedePetro já participou em Salvador, no Rio de Janeiro e em outros estados do país e comentaram que são sempre geradores de oportunidades.

Uma outra pauta apresentada foi sobre a possibilidade de participação da RedePetro na feira Mecânica Nordeste, antiga FEICON, que acontecerá nos dias 18 a 21 de outubro deste ano. Diversos presentes fizeram suas avaliações sobre como devem ser as melhores formas de se apresentar num evento importante para o setor.

A decisão tomada na reunião foi de fazer um levantamento junto às empresas associadas que querem expor suas marcas e desejam se unir para montar um stand com um tamanho maior gerando assim mais visibilidade para as empresas.

Após a discussão destas pautas, se passou para a paletra que foi proferida pelo associado Ricardo Oliveira da Soldatec sobre Educação Financeira. Leia mais sobre os detalhes na matéria sobre a palestra.

http://www.noticiadorweb.com.br/users/historico/19d1185083a3c02fdfcbba0fec6f1321f143a76a.html

Veja Mais... RedePetro publicou
Instituto Se Toque lança campanha em site de crowdfunding
08/07/2016

O Instituto Se Toque é uma OSCIP que, há mais de 10 anos, atua na promoção da saúde por meio da educação, com foco no câncer de mama. E, pela primeira vez, está organizando sua corrida e caminhada, evento que vai abrir as comemorações do Outubro Rosa, com data prevista ...

O Instituto Se Toque é uma OSCIP que, há mais de 10 anos, atua na promoção da saúde por meio da educação, com foco no câncer de mama. E, pela primeira vez, está organizando sua corrida e caminhada, evento que vai abrir as comemorações do “Outubro Rosa”, com data prevista para 25.09.2016, no Campo de Marte, em São Paulo.

Dados recentes apontam que o câncer de mama é o câncer de maior incidência entre as mulheres no Brasil (excluindo o câncer de pele não melanoma) e que uma em cada 10 mulheres tem risco de desenvolver a doença. Mas o que muita gente não sabe é que com a prática regular de atividade física, aliada a uma alimentação saudável e manutenção do peso, é possível diminuir os riscos em até 30%.

De acordo com Edilaine Nardi, gerente executiva do Instituto, para ajudar as mulheres a darem o primeiro passo em direção a uma vida saudável, o Instituto Se Toque, em parceria com a Latin Sports, realizará sua primeira corrida e caminhada. “Além de conscientizar o grande público sobre a importância dos hábitos de vida saudáveis – explica - o evento pretende mobilizar também familiares e amigos para que participem do evento”.

Estatísticas têm demonstrado que, a cada ano, o número de mulheres com câncer de mama no Brasil aumenta. O que mais impressiona, segundo Edilaine Nardi, é saber que aproximadamente 25% delas virão a óbito, pois, em grande parte, o diagnóstico é feito apenas quando a doença já está em estágio avançado, diminuindo significativamente as chances de cura.

O Instituto Se Toque, que busca estimular a prevenção precoce e contribuir para a redução na incidência e mortalidade pela doença, precisará de ajuda financeira para realizar a corrida e,por isso, lançou a campanha em um site de crowdfunding, a fim de arrecadar fundos para o evento.
As pessoas que entrarem no site para colaborar poderão optar por doações a partir de R$20,00 com recompensas, incluindo o Colar da Vida, o kit para a corrida, entre outros.

Além disso, todas as pessoas que contribuírem para a realização dessa corrida pelo site de crowdfunding também estarão ajudando para que milhares de jovens e adultos tenham acesso a informações que podem salvar vidas. “Milhares de mulheres dependem do trabalho do Instituto Se Toque para ter um sentido maior para suas vidas”, explica a gestora do Instituto.

Para Edilaine Nardi, essa não será apenas mais uma corrida e caminhada contra o câncer de mama, mas, sim, uma proposta diferenciada na luta pela conscientização, com vistas a uma ação transformadora.

Os interessados em colaborar podem acessar o site:

http://www.kickante.com.br/campanhas/instituto-se-toque-todos-contra-o-cancer

http://http://noticiadorweb.com.br/index.php?action=show&secao=exibir_noticia&noticia_id=15489

Veja Mais...
Empresas
Facebook